Visitors

free counters

sábado, 21 de julho de 2012


SÉRIE DE EXERCÍCIOS PARA A DOR NA VIRILHA.

FAÇA 15 MINUTOS DE AERÓBICO ANTES DOS EXERCÍCIOS (Caminhada, bicicleta, transport, esteira).
Repita 5 vezes cada exercício com um intervalo de 20 segundos entre eles.






Exercícios Domiciliares para Dor na Virilha de Origem Muscular

Causas da Dor:
 
·         Encurtamento dos Músculos que aproximam as coxas os adutores, fraqueza de músculos que estabilizam o quadril, abdominais, para vertebrais, quadríceps.
·         Desequilíbrio muscular causada por alguma deformidade ou desequilíbrio anatômica seja na lombar, sacral ou membros inferiores que force uma postura tensional na região da virilha.
·         Atividades de Trabalho muito tempo sentado com as pernas aduzidas, Ex: muito tempo dirigindo.
·         Pratica de esportes sem prévio aquecimento.

Como tratar:


Dor aguda (até 48 horas):

Aplicação de compressas de gelo na coxa por 20 ou 30 minutos, sendo que a cada 8 minutos de gelo deve-se fazer uma pausa de 3 minutos. Pode ser feita a cada 3 ou 4 horas, por 2 ou 3 dias ou até que a dor desapareça.
     Uso de anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes musculares.


     Dor crônica:


       Fisioterapia, Exercícios Domiciliares, Auto-Observação da Postura.

     Retorno aos esportes:

      Enquanto a lesão não estiver totalmente recuperada, o esporte, antes praticado, deverá mudar             para um que não piore a condição. Por exemplo: Nadar ao invés de correr.

      Como evitar a dor na virilha de origem muscular?

      A melhor maneira de evitá-la é com aquecimento e alongamento da região da virilha antes e depois              de realizar as atividades. Isso é especialmente importante em atividades como corrida em velocidade e salto.


sexta-feira, 20 de julho de 2012



DOR NA VIRILHA

Dor na virilha é uma queixa muito comum entre os homens. 

SINTOMAS QUE PODEM ACOMPANHAR A DOR NA VIRILHA

Dor irradiada na região da virilha, sensação de ardor ao urinar e sangue na urina observando indicar a presença de pedras nos rins. Quando alguém está sofrendo de uma infecção, ele fará o alargamento das glândulas linfáticas. Assim, uma glândula linfática na virilha pode causar dor e desconforto na virilha. Outro sintoma inclui um puxão de testículo. Experimenta-se uma dor aguda em qualquer um dos testículos, juntamente com, náuseas, vômitos e tontura. Isso indica trauma do escroto levando a dor na virilha em homens.

Causa dor na virilha:

Há muitos problemas de saúde que podem levar a dor na virilha. Algumas dessas causas são discutidas a seguir nos parágrafos seguintes.

Tensão Muscular:

é a causa mais comum de dor na virilha. Homens que jogam jogos vigorosos como futebol, hóquei ou o exercício regular e executar o agachamento pode sofrer de tensão muscular. Um prejuízo para os músculos ao redor da virilha também pode levar a dor na virilha.

Necrose avascular:

Esta é uma condição que ocorre quando o tecido ósseo morre devido à falta de circulação sanguínea. Essa condição ocorre quando uma pessoa sofre de uma fratura óssea ou luxação do quadril.

Epididimite:

Epididimite refere-se à condição que é causada por inflamação ou edema do tubo, o epidídimo. Este tubo conecta os testículos para os canais deferentes. Uma infecção pode levar a esse inchaço, dor na virilha, onde é um dos muitos sintomas ocorrem devido a esta condição.

Inflamação do Grande e do Intestino Delgado:

Inflamação do intestino devido a uma infecção pode levar à dor na área abdominal inferior. Como os músculos da virilha direita estão abaixo do abdômen e terminam no início de suas pernas, a pressão no abdômen pode levar a dores na virilha.



Hérnia Inguinal:

hérnia inguinal é a condição em que qualquer parte de um órgão no abdômen, tecido ou estrutura começa a invadir o espaço que detém o cordão espermático. A protrusão pode se mover para o escroto e levar a dor na virilha afiado.

Pedra nos rins:

 As pedras de rim são uma das causas mais comuns de dor na virilha. As pedras tendem a obstruir o fluxo de urina na uretra e da pressão leva a dor na virilha em homens.

Hidrocele:

O saco cheio de líquido ao redor do testículo é chamado de hidrocele. As maiorias dos hidroceles tempo tendem a desaparecer por conta própria e não causam dor. No entanto, quando se leva a tumefacção escrotal, que leva a dor na virilha e requer tratamento.

Testicular Câncer:

Dor na virilha em homens do seu lado direito pode ser sinal de câncer de testículo.
Peso no escroto, mudança no tamanho e forma dos testículos e dor na virilha maçante, pode ser um sinal de câncer testicular. Às vezes, um testículo retido pode levar a dor na virilha em homens do seu lado esquerdo ou até mesmo seu lado direito.
Estas são algumas das causas da dor na virilha em homens. Pode haver várias outras causas, como entorses e distensões, nervos comprimidos, testículo retrátil, ciática, tendinite, varicocele, espermatocele, infecção urinária, etc. levando a dor na virilha. Portanto, é aconselhável procurar ajuda médica para tratamento de dor na virilha. Para mais informações, fale com seu médico e obter-se cuidadosamente examinados para descartar qualquer complicação séria.


OS EXAMES QUE OS HOMENS DEVEM FAZER DURANTE AS FASES DA VIDA


 Antes dos 20 anos

Urina e Sangue (Hipertensão e Diabetes): Com o stress do dia a dia e o sedentarismo tem sido cada vez mais comum jovem com doenças típica da população mais velha, diabetes e hipertensão.

Exame Testicular: o câncer de testículo é o câncer mais comum em homens entre 15 e 35 anos e geralmente tem cura, especialmente se for detectado logo. O próprio paciente deve examinar a si próprio a cada mês, procurando alterações e crescimentos anormais e se notar algo, procurar imediatamente um médico. O exame feito pelo médico deve ser realizado a cada 2 ou 3 anos.

Dos 20 aos 30 anos

Exames para Hepatite B
Mesmo que não haja uma grande mudança no organismo do homem durante essa idade, é preciso dar mais importância aos exames que detectam doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Hepatite B.
 Detectar esse tipo de doença faixa etária pode facilitar o tratamento e aumentar as chances do paciente ter uma vida saudável e com o mínimo de sintomas possíveis. “Um portador de hepatite B, por exemplo, pode ficar até 20 anos com a doença sem ter nenhum sintoma”.
Dos 30 aos 40 anos

A partir dos 30 anos, o corpo do homem começa a passar por uma série de mudanças, graças a alterações na produção de hormônios. "Nesse contexto, o exame para encontrar os níveis de colesterol LDL e HDL no sangue é obrigatório após os 30 anos, principalmente após os 35

Teste Ergométrico-
Pessoas com histórico de obesidade, hipertensão e diabetes também devem passar a fazer testes ergométricos a cada ano.


Dos 40 aos 50 anos

Exame da Próstata: deve ser feito a cada ano a partir dos 40, e inclui o toque retal e a medida sanguínea do PSA (antígeno específico da próstata). Se a pessoa for da raça negra ou tiver história familiar, iniciar este exame antes dos 40 anos.

Além dos exames, é importante ficar atento a alguns sinais da doença, como dificuldade e ardência da hora de urinar.  
Exame Oftalmológico: se o paciente não usa óculos e tem menos de 50 anos, deve ser feito a cada 3 a 5 anos. Se o paciente usa óculos ou tem mais de 50, a cada 2 anos. Homens com diabetes, hipertensão arterial ou história familiar de doenças oculares devem ser examinados 1 vez por ano. O exame irá checar glaucoma (aumento da pressão intraocular), degeneração macular (alteração da área central da retina devido à idade) e catarata (opacificação da lente intraocular, ou cristalino).

Depois dos 50 anos 

Dosagens de Testosterona
Como a produção de testosterona tem uma queda acentuada, muitas vezes, é necessário que haja algum tipo de reposição hormonal.
Função Hepática: o teste de função hepática, que identifica possíveis problemas no fígado. 
Exames do Intestino: Sangue Oculto nas Fezes, Colonoscopia: nesta faixa etária são mais frequentes os casos de câncer de intestino ou colite ulcerativa. Se os exame forem normais devem ser repetido a cada 3 ou 5 anos. Se houver história familiar de pólipos, câncer de intestino ou colite ulcerativa, esta frequência deve ser maior.
Exame Odontológico: deve ser realizado 1 vez por ano para checar a saúde dos dentes, gengiva, língua e boca e para checar câncer. Fumantes e pessoas que mascam tabaco devem visitar o dentista com maior frequência. .do intestino: para detectar pólipos e lesões cancerígenas. Deve ser feito a partir anos.



“ISTO É CONVERSA PRA HOMEM!
Historicamente o homem nunca gostou de ir ao médico, sempre arranja uma desculpa, é o provedor da casa (não pode sair do trabalho), é o forte( não é qualquer dorzinha que vai derrubá-lo).
Porém as estatísticas demonstram que o homem vive sete anos a menos que a mulher, doenças que invalidam como AVC, infarto, enfisema ocorrem com muito mais frequência nos homens do que nas mulheres.
Neste blog vamos falar de assunto que interessam a vocês e a nós mulheres, que queremos tê-los com muita saúde.